O mundo era um lugar sem vida e triste antes dele estar no meio de Nós, O mega sucesso de Deadpool pode ter mudado pra sempre o modo como Hollywood faz filmes de Heróis.
Até então a formula adotada era ser politicamente correto, ter algumas piadinhas, alguns momentos sérios e depois um final feliz.
Mas o Deadpool de Ryan Reynolds ao chegar nos cinemas mostrou que essa não é a única formula que existe, como A trilogia muito elogiada de Batman o Cavaleiros das trevas de Christopher Nolan, que apresentou um tom novo e único para um filme de Super Herói. A Fox conseguiu criar um terceiro gênero. Onde os personagens podem se aproximar mais de suas versões das HQs, onde a muito não existe mais censura.
o que ele significa para o cinema?
Hollywood e sua maquina de fazer dinheiro apostavam em filmes com classificação indicativa para todas as idades, achando assim que sempre teriam as maiores bilheterias, fazendo eles deixarem de lado heróis e histórias boas de fora só pela violência, como muito se tem comentado o próprio Wolverine que é famoso pela violência com que derrota seus inimigos virou uma cara muito diferente nos cinemas, tirando muito da personalidade dele, e não agradando muita gente. Imagine agora como será os próximos filmes de Wolverine agora que a Fox sabe que vai lucrar mesmo colocando classificação indicativa para ele.
Finalmente os fãs de quadrinhos irão ver seus heróis retratados de maneira mais fiel, seja nos uniformes ou nas histórias. Porque até então temos versões adaptadas, que sofrem muita alteração pela censura de idade. No cinema sempre houve essa limitação com os filmes de super heróis. Eles nunca puderam mostrar todo o seu potencial.
É uma carta branca pra eles, mostrando que o grande publico esta preparado e quer temas mais pesados nas telas, e o fato do filme já estar quase na casa dos 500 milhões da um precedente para futuros filmes onde antes o estúdio ficava muito em cima da produção e quase sempre estragavam a obra com a desculpa que o publico não iria entender, poderia ficar ofendido ou pior, deixar de ir no cinema só pela classificação indicativa.
Deadpool mostrou para todos que filmes pra 16 Anos podem lucrar tanto quanto um indicado para 9 e 12 anos. Mesmo porque os adolescentes adoram consumir conteúdo proibido para menores. Isso é uma característica da fase, seja pela curiosidade ou para mostrar para os amigos que ele já é maduro o suficiente. É claro que este pensamento juvenil esta errado. Porque depois de adulto gosto mais de coisas da minha infância do que antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário