Você se lembra quando a Microsoft anunciou o Xbox One e quebrou a cara por querer obrigar as pessoas a ter o Kinect e ficar logado na internet 24 horas por dia? Eu lembro, lembro também que a Sony se aproveitou dessa apresentação desastrosa da sua concorrente para fazer uma apresentação atacando cada novidade ruim do Xbox One e assim ela vendeu o peixe dela e caiu nas graças do público. Fazendo que o Playstation 4 vendesse feito água.
O primeiro ano parecia que nada que a Microsoft fizesse no Xbox One conseguiria tirar ele do segundo lugar. Mas diferente da Sony a empresa de Bill Gates correu atrás do prejuízo e como primeira medida colocou Phil Spencer a frente da linha Xbox como chefe da divisão de Vídeo games da empresa. Assim que ele assumiu já começou colocando ordem na casa diminuindo o preço do Xbox e acabando com a obrigatoriedade do Kinect. Isso já começou a tornar o console mais atrativo para os gamers. Mas a Microsoft só estava começando. Mudou a estratégia para jogos distribuindo os lançamentos de maneira que sempre tivesse um jogo novo tudo mês.
Mas a cereja do bolo veio com o anúncio do Windows 10 para o console que deu mais poder ao XO que agora podia rodar apps universais dos PCs e Smartphones assim como os tão aguardados emuladores. Mas o Windows 10 trouxe uma novidade que fez vários jogadores antigos embarcarem na nova geração e essa novidade foi a retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360. Assim colocava um fim na duvida cruel entre trocar o 360 por One. Só isso já fez o console subir as vendas no final de 2015 que teve os lançamentos de Rise of The Tomb Rider e Halo 5. Mais ainda sim o console estava em segundo lugar.
Foi então que o Windows 10 e a retrocompatibilidade chegou de vez no console e na E3 2016 a empresa finalmente anunciou o tão aguardado Xbox One Slim com o codinome S. Menor, mais leve e elegante além de finalmente passar a ter sua fonte internamente. Mas as novidades não pararam por ai, o S veio com Hardware ligeiramente atualizado, dando um poder maior de processamento além é claro de rodar filmes em 4K e ler Blue Ray, e fazendo os jogos rodarem em HDR. E as novidades não pararam por aí, após o Lançamento de Força Horizon 3 e Gear Of Wars 4 os donos de PC e Xbox podem jogar partidas Online uns contra os outros. Depois de tanto esforço a empresa finalmente colheu começou colher pois frutos conseguindo pelo quinto mês consecutivo o pódio de console mais vendido Nos Estados Unidos e Reino Unido além é claro do Brasil.
Enquanto isso a Sony se manteve Acomodada em seu trono pelos últimos três anos. Para não dizermos que não fez nada ela baixou o preço dos seu console, mas de resto parou no tempo. Janela de lançamentos escassas e muito distante de um jogo para outro, se valendo a penas dos jogos de estúdios de terceiros que na maioria das vezes também saíram para o Xbox.
Para piorar a empresa vive de resmasterizações de jogos do Playstation 3 uma vez que o Playstation 4 é incapaz de ter retrocompatibilidade, palavras da Sony. E o pior são remasters sem novidades e vendidos por preços absurdos como se fossem novos.
Com base no que temos presenciado até agora com respeito as atitudes das duas empresas tudo nos leva a crer que estamos vendo a queda do Playstation 4, se o quadro permanecer pelos próximos meses mesmo depois do lançamento do Playstation 4 Pro não haverá mais dúvidas e a Sony precisara correr atrás do prejuízo mas será que ela conseguirá? Ou terá tempo pra isso porque 9 meses depois do PS4 Pro chegar as lojas a Microsoft vai dar a Martelada final lançando o Xbox Scorpio.
Caso você acha que é exagero temos que lembrar que a proposta do Pro era entregar Gráficos melhores para competir com os PCs que nos últimos anos tem roubado clientes da Sony. O problema é que como sabemos o PS4 Pro não é tão poderoso quanto o Playstation 4 Normal e a maioria da base de clientes atuais da empresa só a escolheu pelo poder e gráficos que ela prometeu.
Mas já estamos no final de 2016 e muitas das promessas dessa geração não foram entregues, e na grande maioria foram transferidas para os Novos consoles. E ai que entra o Xbox Scorpio. Para esse público que exige resoluções absurdas e Framerate investir tão caro em algo que em nove meses será superado vai fazer elas esperarem pelo o super Console da Microsoft em vez de pegar precipitadamente o Playstation 4 Pro. Ainda mais que a empresa de Bill Gates já disse que o Scorpio rodará os jogos de PC, e terá toda a biblioteca da Steam a sua disposição.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmatéria completamente fanboy por parte do blog. playstation já vendeu o que tinha que vender mas falar que a sony parou no tempo foi longe demais. a sony diferente da microsoft mantem sua janela de lançamentos em datas variadas. só esse ano lançou vários jogos diferente da microsoft que lança tudo de uma vez em datas próximas. muita ignorância por parte do autor da matéria.
ResponderExcluir