5 provas que o Nintendo Switch empata com o Xbox One S
Se você já viu o trailer que a Nintendo liberou ontem 20 de Outubro de 2016 ao meio dia, ou viu as várias imagens e matérias que saíram na internet sobre o novo console da Nintendo que antes era chamado de NX. Certamente deve ter se perguntado qual é o poder dele em comparação ao Playstation 4 e o Xbox One. Talvez não tenhamos que esperar muito pra responder a essa duvida crucial. Juntamos aqui cinco provas que indicam que o poder da nova máquina é equivalente ao do Xbox One ou superior.
1• em um dado momento do trailer vemos um rapaz jogando Skyrim edição definitiva. Porque isso é uma prova, simples: A mesma vai sair para PS4 e XO o que prova que ele tem poder para rodar um jogo remasterizado que é apenas compatível com a nova geração.
2• no comunicado que a Nintendo fez ela informou que todos os jogos rodam a 1080, mesmo o Skyrim. Pra título de comparação o Xbox One normal roda a maioria dos seus jogos em 720 P a 900. Algo semelhante ocorre com o Playstation 4. O que já é um indício que ele pode ser ligeiramente mais potente que o PS4 e XO em suas versões normais.
3• a Nvidia publicou em sua página que o Switch usa um chip Tegra modificado da empresa que tem o mesmo desempenho das placas de vídeo Gforce que estão disponíveis no mercado. O Chip Tegra foi concebido inicialmente para Smartphones e Tablets. Mas a geração do Tegra X1 promete ser 2 vezes mais poderoso do que a atual que é o Tegra K1 e se equiparar ao Surface Book ou Mac book. Para saber mais sobre o Tegra X1 Clique aqui.
Aqui um vídeo de 2014 onde a equipe da Nvidia fala sobre o Tegra e Unreal Engine 4
Especificações técnicas
O Tegra X1 suporta todos os principais padrões gráficos, incluindo Unreal Engine 4, DirectX 12, OpenGL 4.5, CUDA®, OpenGL ES 3.1 e o pacote de extensão Android, facilitando aos desenvolvedores levarem os jogos de PC para os dispositivos móveis.
As especificações técnicas do Tegra X1 incluem:
· GPU Maxwell com 256 núcleos
· 8 núcleos de CPU (4x ARM Cortex A57 + 4x ARM Cortex A53)
· Vídeo em 4K a 60 fps (H.265, H.264, VP9)
· 1.3 gigapixel de processamento de câmera
· Processo de 20nm
Especificações técnicas
O Tegra X1 suporta todos os principais padrões gráficos, incluindo Unreal Engine 4, DirectX 12, OpenGL 4.5, CUDA®, OpenGL ES 3.1 e o pacote de extensão Android, facilitando aos desenvolvedores levarem os jogos de PC para os dispositivos móveis.
As especificações técnicas do Tegra X1 incluem:
· GPU Maxwell com 256 núcleos
· 8 núcleos de CPU (4x ARM Cortex A57 + 4x ARM Cortex A53)
· Vídeo em 4K a 60 fps (H.265, H.264, VP9)
· 1.3 gigapixel de processamento de câmera
· Processo de 20nm
4• o Wii U já possuía um processador de 3 núcleos com 3 GB de RAM então é muito estupidez achar que a Nintendo não trabalhe mais que o dobro disso. mesmo porque ela mesmo disse que o novo Zelda vai ter gráficos melhores do que os do Wii U.
5• os Cartuchos evoluíram muito desde o Nintendo 64, época em que eles haviam sido considerados obsoletos, não precisam mais ser assoprados e são leves e pequenos além de possuírem grande capacidade de armazenamento e velocidade de leitura. Tudo isso graças aos anos de evolução dos portáteis da Nintendo que foram beneficiados com o salto tecnológico dos cartões de SDs e memórias Flashes, hoje para se ter ideia já se fabricam cartões de até 200 GB enquanto que um Blu-ray suporta no Máximo 50 GB. Isso no Nintendo Switch se reflete em console com memória de armazenamento livre, mesmo que os jogos precisem de atualizações. Porque elas serão baixadas no Cartuchos. Outro ponto que deve ser lembrado é que cartuchos não são apenas cartões de leitura como ocorre com os Blu-ray. Eles próprios são hardwares a parte e podem vir com melhorias que o console não precisa ter em seu lançamento. Não entendeu? Vamos explicar, na época do super Nintendo foi lançado o Mário RPG. O jogo apresentava gráficos 3D cujo o Snes não era capaz de gerar, mas como então ele fazia o milagre de rodar? Simples, assim como ocorre numa placa de vídeo que pode ser encaixada na placa mãe de seu PC para fazê-lo executar jogos pesados que ele não era capaz o cartucho desempenhava a mesma função. Dentro do cartucho do Super Mario RPG vinha soldado um chip gráfico que lhe conferia alguns KBytes a mais para processar uma paleteta de cores maior e efeitos que o super Nintendo não era capaz. Isso é uma vantagem pois caso falte poder no Switch o Cartucho pode vir com melhorias para que o console seja capaz de rodar. Se isso já existisse na época do Wii U ele teria recebido muito mais jogos dos estúdios.
"1• em um dado momento do trailer vemos um rapaz jogando Skyrim edição definitiva. Porque isso é uma prova, simples: A mesma vai sair para PS4 e XO o que prova que ele tem poder para rodar um jogo remasterizado que é apenas compatível com a nova geração. "
ResponderExcluirPor essa lógica, o ps3 tem o mesmo poder de processamento do ps4 já que tem um monte de jogos que foi lançado nos dois consoles
"2• no comunicado que a Nintendo fez ela informou que todos os jogos rodam a 1080, mesmo o Skyrim. Pra título de comparação o Xbox One normal roda a maioria dos seus jogos em 720 P a 900. Algo semelhante ocorre com o Playstation 4. O que já é um indício que ele pode ser ligeiramente mais potente que o PS4 e XO em suas versões normais."
O que esse cara fumou? A Bethesda nem confirmou Skyrim pro Switch ainda e NIntendo não fez comunicado nenhum. Pelo contrário, a unica informação que ela soltou fala justamente o contrario.. Fala que os jogos demonstrados no video sao apenas vídeos DEMONSTRATIVOS para amostra:
"“Today’s video incorporated short glimpses of representative gameplay to demonstrate the liberating nature of the Nintendo Switch home gaming system. Full game demonstrations, the list of launch window titles, as well as launch date, price, product configuration and related specifics, will be shown and announced prior to the March launch.”"
Isso mesmo, demonstrativos, demonstra que o console tem essa capacidade, o jogo não precisa ser comfirmado, é só um exemplo
Excluir"3• a Nvidia publicou em sua página que o Switch usa um chip Tegra modificado da empresa que tem o mesmo desempenho das placas de vídeo Gforce que estão disponíveis no mercado. O Chip Tegra foi concebido inicialmente para Smartphones e Tablets. Mas a próxima geração da Tegra promete ser três vezes mais poderoso do que a atual e se equiparar ao Surface Book ou Mac book. Para saber mais sobre o Tegra K1 Clique Aqui."
ResponderExcluirNão seu tonto. A nvidia NUNCA falou que tem o mesmo desempenho das placas Gforce. Falou que usa a mesma arquitetura. É muito, muito, muito diferente.
"4• o Wii U já possuía um processador de 3 núcleos com 3 GB de RAM então é muito estupidez achar que a Nintendo não trabalhe mais que o dobro disso. mesmo porque ela mesmo disse que o novo Zelda vai ter gráficos melhores do que os do Wii U."
Nãããõoooo.. ! A CPU do WiiU é uma medíocre PowerPC parecida com a que foi utilizado no X360. .E de onde foi tirado que tem 3gb de ram? Tem 2gb DDR3 e a placa de video é fraquissima
"5• os Cartuchos evoluíram muito desde o Nintendo 64, época em que eles haviam sido considerados obsoletos, não precisam mais ser assoprados e são leves e pequenos além de possuírem grande capacidade de armazenamento e velocidade de leitura. Tudo isso graças aos anos de evolução dos portáteis da Nintendo que foram beneficiados com o salto tecnológico dos cartões de SDs e memórias Flashes, hoje para se ter ideia já se fabricam cartões de até 200 GB enquanto que um Blu-ray suporta no Máximo 50 GB. Isso no Nintendo Switch se reflete em console com memória de armazenamento livre, mesmo que os jogos precisem de atualizações. Porque elas serão baixadas no Cartuchos. Outro ponto que deve ser lembrado é que cartuchos não são apenas cartões de leitura como ocorre com os Blu-ray. Eles próprios são hardwares a parte e podem vir com melhorias que o console não precisa ter em seu lançamento. Não entendeu? Vamos explicar, na época do super Nintendo foi lançado o Mário RPG. O jogo apresentava gráficos 3D cujo o Snes não era capaz de gerar, mas como então ele fazia o milagre de rodar? Simples, assim como ocorre numa placa de vídeo que pode ser encaixada na placa mãe de seu PC para fazê-lo executar jogos pesados que ele não era capaz o cartucho desempenhava a mesma função. Dentro do cartucho do Super Mario RPG vinha soldado um chip gráfico que lhe conferia alguns KBytes a mais para processar uma paleteta de cores maior e efeitos que o super Nintendo não era capaz. Isso é uma vantagem pois caso falte poder no Switch o Cartucho pode vir com melhorias para que o console seja capaz de rodar...
Jura que você quer comparar os cartuchos, com todo aquele espaço física suficiente para para colocar esses outros modulos com um "cartuchinho" do tamanho de um cartão SD? Além do mais, jura que vc acha que a os jogos vão vir em memorias de até 200gb? Você ja viu o preço desse tipo de memória?
ISSO E SERIO ESSA MATÉRIA FOI ESCRITA POR UMA CRIANÇA DE 8 ANOS COM PROBLEMAS , NUCA VI TANTO ERRO EM UM LUGAR SÓ !!!
ResponderExcluirTegra K1 já está muito ultrapassado. Já temos certeza de das duas uma, ou é o Tregra X1 melhorado ou é o Tegra X2(que virou o Tegra Pascal) com poder reduzido.
ResponderExcluircomo vc disse esperamos sempre o melhor mas a nintendo não costuma investir muito em desempenho... mas espero que seja uma versão não só modificada do x1 como falaram mas sim uma versão definitivamente melhor que o x1 como vc disse sonhando com o tegra x2 não penso em comprar atualmente mas seria muito bom pra quebrar um pouco a microsoft e sony e gerar mas concorrência =)
ExcluirGostei de suas opiniões !!!! Realmente os cartuchos atualmente possuem uma vantagem, vamos ver o que na realidade vai ser esse console .
ResponderExcluirRecomendo um pouco(um pouco não, bastante) de estudo de hardware para futuras publicações.
ResponderExcluirkkk né
Excluir