sábado, 29 de outubro de 2016

Nintendo Switch com 2 Teraflops e 16 Núcleos?



Sim você não meu errado, muitos falaram mal ao saber que o Novo console da Nintendo usaria o processador Tegra. Mais ao descobrir qual modelo se tratava ficou claro que a potência seria maior do que a esperada para um Chip Mobile. O Modelo do Chip usado será o Tegra X1 modificado que no modelo normal tem rendimentos de 1 Teraflop e a própria Nvidia usa ele no seu Console o Nvidia Shield.

     Mas como já haviam dito o Switch usaria um Tegra Modificado, es que a modificação pode ter deixado ele com a potência de 1,4 Teraflops. O Playstation 4 Normal e o Slim possuem desempenho de 1,8 e esse 1,4 empataria com o Xbox One. Mas foi então que a Nintendo deu uma dica Valiosa. Ela afirmou que os jogos do Switch em tela grande na TV rodariam em 1080 P coisa que o Xbox e o Playstation 4 Normal não conseguem no máximo rodam a 900 p isso quando o jogo é leve. Então como um Processador de 1,4 faria a mágica?

     Simples usando dois Tegra X1 modificado. Sim dois explicariam o fato da Nintendo afirmar que fora do Doc a resolução cairia para 720. Quando ligado na TV os dois processadores estariam ligados para tirar o máximo de potência e fora do Doc usaria apenas um para não minar a bateria. Dois Tegra X1 explicariam tudo e fazeria todo sentido. Segue a baixo as características do Tegra X1 sem modificações para você notar como ele já Bem poderoso.

GPU
Nvidia Maxwell 256 Core Cuda compatível com DirectX 12, Open GL 4.5, Unreal Ungine 4, open GL ES 3.1. Nvidia Cuda, AEP e Vulkan.
CPU
8 núcleos arquitetura 64 bits ARM 4X A57 2 MB L2; 4X A53 512 KB L2
Vídeo
H265, VP9 4K 60 fps vídeo 4K H265, 4K VP9  H264.
Memória RAM
8 GB DDR3L
Display
4K e 2K, 720p, 1080i, 1080p
Mídia
Cartuchos Game Card de até  128GB podendo ter chips gráficos internos para aumentar a performance do jogo caso ele seja pesado demais para o Hardware do console.
Reproduz vídeos via Streaming pelo YouTube Tweatch e Netflix. Faz vídeos de Gameplays. Tudo isso em 4K.
Entrada para cartões de Memória de até 1 TB.


Não se convenceu ainda, olhe então a configuração do Concorrente do Switch o Playstation 4 de 2013 e do Slim.

Fabricante CPU
AMD 
Velocidade da CPU
1.6 GHz 
Número de Núcleos CPU

Modelo CPU
Single-chip custom processor ( low power x86-64 AMD “Jaguar” ) 
Fabricante GPU
AMD 
Velocidade GPU
800 MHz 
Número de Núcleos GPU
1152 
Modelo GPU
1.84 TFLOPS, AMD Radeon™ Graphics Core Next engine 
Memória RAM
8GB 5500MHz GDDR5 
Armazenamento
Dispositivo(s) de Armazenamento Disponível (s)
HDD (Disco Rígido) 
Capacidade de armazenamento interno
500GB 
Conectividade
Conectividade com a Internet
Sim 
Serviços online
Multiplayer, Browser, Loja, Video chat 
Conteudo disponivel para download
Jogos, Filmes, Shows de TV, Updates de Jogos 
Ethernet
10/100/1000 [Gigabit Ethernet] 
Wi-Fi
802.11 b / g / n 
Bluetooth
2.1 
USB
USB 3.0 
Controles e Periféricos
Tipo(s) de controle
Wireless, Com fio 
Tipo de wireless
Bluetooth 
Captura de movimentos
Giroscópio, Aceleromêtro, Camera / ótico 
Outros periféricos
Fone / microfone
Multimedia Compatíveis
Blu-ray, DVD 
Jogos no(s) formato(s)
DVD, Blue-Ray, Download 
Saidas de audio
3.5mm stereo, via HDMI 
Formatos de vídeo
720p, 1080i, 1080p 
Saida(s) de vídeo
HDMI



você notou que no título mencionamos 16 núcleos? Então funciona assim, o Tegra X1 opera com 8 núcleos como o Playstation 4 e o Xbox One. Mas mesmo modificado ele vai ser levemente mais potente do que sua versão Normal que já se equipara ao Nintendo Wii U. Mas se o Switch trabalhar com dois Tegras ele vai ter na prática 16 núcleos o que fazeria ele ser levemente superior ao console da Sony.


mas se você é muito cético vamos lembrar o que Ubisoft havia dito meses atrás. O NX que agora sabemos ser o Switch era capaz de gerar efeitos os quais o Playstation 4 era incapaz. O único jeito dele fazer isso é possuindo Dois TegrasX1 pois um apenas não daria conta.
outro indício do poder escondido do novo console esta no fato da CDPROJECT produtora da aclamada trilogia The Witcher afirmar que havia ficado muito entusiasmada em produzir algo para o novo dispositivo da Big N. Se lembrarmos desse estúdio percebemos que eles adoram produzir games grandiosos e com gráficos impecáveis com trilha, história e duração digno de super produções como O Senhor Dos Anéis. Então se o Switch fosse parecido com o Wii U eles nem perderiam tempo falando isso.


e você? Qual é a sua aposta para o Novo console da Nintendo. Comente aqui, sem baixaria. 

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

5 Provas de que o Nintendo Switch mais poderoso que o Playstation 4


5 provas que o Nintendo Switch empata com o Xbox One S



Se você já viu o trailer que a Nintendo liberou ontem 20 de Outubro de 2016 ao meio dia, ou viu as várias imagens e matérias que saíram na internet sobre o novo console da Nintendo que antes era chamado de NX. Certamente deve ter se perguntado qual é o poder dele em comparação ao Playstation 4 e o Xbox One. Talvez não tenhamos que esperar muito pra responder a essa duvida crucial. Juntamos aqui cinco provas que indicam que o poder da nova máquina é equivalente ao do Xbox One ou superior.



1• em um dado momento do trailer vemos um rapaz jogando Skyrim edição definitiva. Porque isso é uma prova, simples: A mesma vai sair para PS4 e XO o que prova que ele tem poder para rodar um jogo remasterizado que é apenas compatível com a nova geração. 


2• no comunicado que a Nintendo fez ela informou que todos os jogos rodam a 1080, mesmo o Skyrim. Pra título de comparação o Xbox One normal roda a maioria dos seus jogos em 720 P a 900. Algo semelhante ocorre com o Playstation 4. O que já é um indício que ele pode ser ligeiramente mais potente que o PS4 e XO em suas versões normais.


3• a Nvidia publicou em sua página que o Switch usa um chip Tegra modificado da empresa que tem o mesmo desempenho das placas de vídeo Gforce que estão disponíveis no mercado. O Chip Tegra foi concebido inicialmente para Smartphones e Tablets. Mas a geração do Tegra X1 promete ser 2 vezes mais poderoso do que a atual que é o Tegra K1 e se equiparar ao Surface Book ou Mac book. Para saber mais sobre o Tegra X1 Clique aqui.


Aqui um vídeo de 2014 onde a equipe da Nvidia fala sobre o Tegra e Unreal Engine 4

Especificações técnicas
O Tegra X1 suporta todos os principais padrões gráficos, incluindo Unreal Engine 4, DirectX 12, OpenGL 4.5, CUDA®, OpenGL ES 3.1 e o pacote de extensão Android, facilitando aos desenvolvedores levarem os jogos de PC para os dispositivos móveis.




As especificações técnicas do Tegra X1 incluem:
· GPU Maxwell com 256 núcleos
· 8 núcleos de CPU (4x ARM Cortex A57 + 4x ARM Cortex A53)
· Vídeo em 4K a 60 fps (H.265, H.264, VP9)
· 1.3 gigapixel de processamento de câmera
· Processo de 20nm



4• o Wii U já possuía um processador de 3 núcleos com 3 GB de RAM então é muito estupidez achar que a Nintendo não trabalhe mais que o dobro disso. mesmo porque ela mesmo disse que o novo Zelda vai ter gráficos melhores do que os do Wii U.



5• os Cartuchos evoluíram muito desde o Nintendo 64, época em que eles haviam sido considerados obsoletos, não precisam mais ser assoprados e são leves e pequenos além de possuírem grande capacidade de armazenamento e velocidade de leitura. Tudo isso graças aos anos de evolução dos portáteis da Nintendo que foram beneficiados com o salto tecnológico dos cartões de SDs e memórias Flashes, hoje para se ter ideia já se fabricam cartões de até 200 GB enquanto que um Blu-ray suporta no Máximo 50 GB. Isso no Nintendo Switch se reflete em console com memória de armazenamento livre, mesmo que os jogos precisem de atualizações. Porque elas serão baixadas no Cartuchos. Outro ponto que deve ser lembrado é que cartuchos não são apenas cartões de leitura como ocorre com os Blu-ray. Eles próprios são hardwares a parte e podem vir com melhorias que o console não precisa ter em seu lançamento. Não entendeu? Vamos explicar, na época do super Nintendo foi lançado o Mário RPG. O jogo apresentava gráficos 3D cujo o Snes não era capaz de gerar, mas como então ele fazia o milagre de rodar? Simples, assim como ocorre numa placa de vídeo que pode ser encaixada na placa mãe de seu PC para fazê-lo executar jogos pesados que ele não era capaz o cartucho desempenhava a mesma função. Dentro do cartucho do Super Mario RPG vinha soldado um chip gráfico que lhe conferia alguns KBytes a mais para processar uma paleteta de cores maior e efeitos que o super Nintendo não era capaz. Isso é uma vantagem pois caso falte poder no Switch o Cartucho pode vir com melhorias para que o console seja capaz de rodar. Se isso já existisse na época do Wii U ele teria recebido muito mais jogos dos estúdios.
Essa foi a nossa lista com base em coisas que já sabemos, não são um monte de rumores ou chutes. E você? Achou mais alguma prova no vídeo liberado pela Nintendo.